terça-feira, 25 de outubro de 2011

Agradecimento aos APOIADORES do GIBI ARTEVIDA ATREVIDA

Queremos fazer nosso agradecimento público a contribuição que tivemos de alguns pequenos empresários locais para a publicação do GIBI ARTEVIDA ATREVIDA - VIVER, TEIMAR, RESISTIR, SENTIR e também para o Espetáculo Teatral ARENA DA VIDA - ERA UMA VEZ... AO DEUS DARÁ!!! Sem esse apoio, não teríamos como distribuir a primeira e segunda edição para as crianças e adolescentes durante os espetáculos de rua realizados no mês de outubro em alguns dos bairros da cidade de Picos.

Essas pessoas demonstram ter sensibilidade e reconhecem a importância da arte-educação e da cultura para a formação humana. 


Portanto, nosso MUITO OBRIGADO:

. Sra. Irma, da A FAVORITA, Fábrica de Quentinhas.
. Sra. Sílvia, do RESTAURANTE COISA NOSSA.
. Sr. Francisco Bezerra, do ELETROMÓVEIS.
. Sra. Mary, da VIVO.
. Sr. Neto, da Loja Maçônica CAVALEIROS DO PIAUÍ.
. Sr. Aldo, da Marquesa Veículos.





FINALIZAÇÃO DOS ESPETÁCULOS DE RUA

O Espetáculo Teatral ARENA DA VIDA - ERA UMA VEZ... AO DEUS DARÁ!!!, que esteve em cartaz pela cidade de Picos no mês de outubro, sendo apresentado em alguns dos bairros e ruas da cidade, como Pátio da Igreja Matriz, Parque de Exposição, Pedrinhas, finalizou suas apresentações neste domingo, 23/10, no Bairro São José.


A TV Picos esteve presente para registrar essa "saga" do Projeto e do grupo de Teatro Amador-Popular do ARTEVIDA ATREVIDA, da UFPI. 
Agradecemos a recepção e apoio da imprensa local na divulgação do evento,especialmente a rádio Cidade Modelo, a rádio Cultura, ao Programa Odorico Carvalho, a TV Picos, ao Riachão.Net e ao Alternativo.com. Nosso muito obrigado!!!

Esperamos poder continuar contando com esse apoio para a divulgação do I Concurso de História em Quadrinhos ATREVER PENSAR do Projeto Artevida Atrevida.

Na sequência, apresentamos alguns dos momentos da apresentação teatral no Bairro São José.

Abraço a todos!!!







 

Oficina Pública de Teatro na UFPI

PÚBLICO PARA PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO, EMBORA ESSE PÚBLICO FIQUE MEIO RECEOSO E ACANHADO NO COMEÇO...






O Projeto de Extensão ARTEVIDA ATREVIDA realizou duas oficinas públicas de teatro no pátio da UFPI, uma na terça-feira (18/10) pela manhã e outra na quinta-feira (20/10) a noite. É uma forma das pessoas conhecerem um pouco do trabalho que é realizado nas oficinas e delas ganharem visibilidade. Proporcionar o contato das pessoas com a arte, possibilitar novas experiências e práticas, criar novos hábitos. O processo é lento, gradual, marcado por avanços e recuos, mas significa nossas vidas. 


PARABÉNS AOS OFICINEIROS DO ARTEVIDA ATREVIDA E A TODOS AQUELES QUE PARTICIPARAM DESSA OFICINA PÚBLICA!!!









domingo, 16 de outubro de 2011

ESTAREMOS NO PROGRAMA ODORICO CARVALHO, NESTA SEXTA-FEIRA, 21/10/2011

O Grupo ARTEVIDA ATREVIDA apresentará o Espetáculo Teatral ARENA DA VIDA: ERA UMA VEZ... AO DEUS DARÁ!!! no programa do Odorico Carvalho.

Quem ainda não assistiu ao espetáculo, poderá fazer isso do conforto do seu lar, através de um programa da TV local que abre espaço e divulga as iniciativas artísticas e socioculturais picoenses.

Agradecemos à TV Picos e toda sua equipe pela oportunidade e espaço, em especial a Odorico Carvalho, que fez o convite para retornarmos quando estivemos no programa em 2010, quando do lançamento oficial do Projeto de Extensão ARTEVIDA ATREVIDA.

Quem não viu, poderá ver e quem já viu, poderá rever!!! Uma apresentação nunca é igual a outra, pois sempre há reconstruções das cenas. Vale a pena conferir!!!
Ajudem-nos a divulgar mais essa apresentação!!!


"Depende de nós, se esse mundo ainda tem jeito, apesar do que o homem tem feito, se a vida sobreviverá. Depende de nós, que o circo esteja armado, que o palhaço esteja engraçado, que o riso esteja no ar, sem que a gente precise sonhar!!!"
 
Projeto ARTEVIDA ATREVIDA apresenta o Espetáculo Teatral: ARENA DA VIDA - ERA UMA VEZ... AO DEUS DARÁ!!! no Bairro Pedrinhas

Agradecemos a comunidade de Pedrinhas pela receptividade e pelo carinhoso tratamento ao grupo do ARTEVIDA ATREVIDA. 
Mesmo com os pingos e fina garoa, que não durou muito tempo, ainda que ficasse indo e voltando, a maioria continuou prestigiando a apresentação dos atores.


Essa é a melhor coisa que pode acontecer para os atores: a CONEXÃO com a platéia.



 A todos os atores e equipe do ARTEVIDA ATREVIDA, agradecemos pelo comprometimento, empenho, dedicação e por acreditarem, comungarem e partilharem da realização desse PARTO, fruto do trabalho de todos nós.






PARABÉNS A TODOS!!!
VOCÊS SÃO D++++++++++!!!


"Um bicho só, é só um bicho. Agora, todos juntos: SOMOS FORTES!!!" 
(Chico Buarque de Holanda)



domingo, 9 de outubro de 2011

Projeto ARTEVIDA ATREVIDA, da UFPI, apresenta o Espetáculo Teatral ARENA DA VIDA: ERA UMA VEZ... AO DEUS DARÁ!!! no Parque de Exposição

Nenhuma apresentação é igual a outra. Pessoas são pessoas, mas sempre outras, em outro local, com outras energias. Mas sempre é muito gratificante. Emoção, alegria, expectativa. As crianças e adolescentes são sempre muito receptivos, principalmente as crianças, que interagem e correm de um lado para o outro com a trupe do ARTEVIDA ATREVIDA durante o espetáculo, e todos nos sentimos carinhosamente acolhidos. Agradecemos, de coração, por essa recepção.

Com o término do espetáculo, é a hora da entrega dos GIBIS ARTEVIDA ATREVIDA - VIVER, TEIMAR, RESISTIR, SENTIR. Muitas crianças, ainda durante a apresentação, demonstram estar ansiosas pelo momento de receber os gibis. O entusiasmo delas é contagiante!!!

Parabéns a equipe do Projeto, a todos os oficineiros pelo trabalho de parto dessa ideia, que ganha rosto e corpo e ainda vai dar o que falar, a nossos apoiadores e parceiros, e a todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para a concretização de mais essa fase do projeto. Esperamos poder continuar contando com o apoio, cooperação e solidariedade de todos para a realização das próximas fases.

Muitos são os obstáculos, as dificuldades; as falhas aparecem e vamos aprendendo com elas, até porque é difícil pensar em tudo e dar conta de tudo de maneira perfeita e primorosa. O importante é fazer, realizar, e teimando continuamos encontrando forças para resistir, e vivendo e sentindo, vamos encontrando e aprimorando as formas de dar respostas as nossas necessidades, pois "a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. Você tem sede de que? Você tem fome de que? A gente quer inteiro e não pela metade" (TITÃS, Comida) 

Quarta feira, 12/10, dia das crianças, o grupo ARTEVIDA ATREVIDA estará novamente no Parque de Exposição, num evento organizado pelos grupos artísticos-culturais da comunidade, entre eles o Movimento Hip Hop, coordenado pelo camarada Ted. O evento inicia-se as 08:00h e finda as 12:00h e promete muita diversão, alegria e arrancar sorrisos da criançada. A Casa Aliança também marcará presença, dentre outros grupos e movimentos. Não percam!!! Comes e bebes também, e como não poderia deixar de ter: B R I N Q U E D O S doados!!!

No próximo domingo, 16/10, as 17:00h, o grupo ARTEVIDA ATREVIDA estará no bairro Pedrinhas, em frente a Igreja Sagrada Família, apresentando esse mesmo espetáculo a fim de que mais pessoas possam viver e sentir com a gente o que sentimos e vivemos quando o fizemos e fazemos, montamos e remontamos.


 


Acompanhem nossos passos pelo blog. ATÉ MAIS!!!

Iael de Souza
Equipe ARTEVIDA ATREVIDA

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Projeto de Extensão da UFPI, ARTEVIDA ATREVIDA, estréia o Espetáculo Teatral - ARENA DA VIDA: ERA UMA VEZ... AO DEUS DARÁ!!! Reflexão como objeto de cena


O Projeto de Extensão ARTEVIDA ATREVIDA da UFPI, campus Senador Helvídio Nunes de Barros, estreiou nesse domingo passado, o espetáculo teatral: ARENA DA VIDA - ERA UMA VEZ... AO DEUS DARÁ!!!, apresentado no Pátio da Igreja Matriz, com música, teatro e muita alegria. O Espetáculo conta a história da cidade AO DEUS DARÁ, com seus problemas de trânsito, saúde, cultura, educação; seus políticos e suas corrupções, provocando as pessoas para uma reflexão sobre suas vidas e conscientização dos problemas socioculturais, econômico-políticos vivenciados, utilizando para isso de poesia, sátira e releitura crítica de mundo.
Parabéns a toda a equipe que trabalhou nesse projeto, aos patrocinadores, parceiros, produtores, atores, equipe local e ao público, que prestigiou, aplaudiu e sentiu o calor humano que emanou de todos os presentes e daqueles que, embora ausentes, contribuiram de uma forma ou de outra para a realização desse evento.
Abraço fraternal a todos e congratulações pela realização desse parto, pois ele é fruto das nossas ações e relações e de seus diversos momentos constitutivos que tornaram possível a concretização do parto.

Robson Ferraz
Iael de Souza